quinta-feira, 1 de julho de 2010

Persona non grata



Desde o primeiro dia em que as mudanças viárias foram efetuadas no centro, o prefeito de Viamão, Alex Boscaini, vem atraindo animosidades. Além das mudanças prejudiciais, o prefeito se nega a receber aqueles que querem discutir a situação, azedando ainda mais a relação.

Como forma de endossar a luta, representantes de grupos insatisfeitos com as mudanças se reuniram nesta terça (29), na sede da OAB de Viamão, para concretizar novas manifestações. André Pacheco (Presidente da ACIVI), Tulio de Souza (Presidente da Sindilojas), Vereador Romer Guex (PSOL), José Onofre Saikoski (presidente da OAB/Subseção Viamao), Jardelino Zavarize e Norberto Ribeiro (CDL), anunciaram novas medidas para mostrar ao prefeito a insatisfação popular. As medidas serão as seguintes: Projeto de Emenda Popular, Conferência da cidade, pedido de representação do Ministério Público contra o Município e em favor dos aposentados e Mandado de Segurança patrocinado por pelo menos 12 entidades.

Segundo o Vereador Romer Guex, também Presidente da Comissão de Transportes na Câmara de Viamão, ‘’ O prefeito mudou o sistema viário do centro sem observar a lei e a vontade popular. Iremos mostrar ao prefeito a vontade popular. Estaremos na Caixa D’ água todas as quintas-feiras, ao meio-dia, coletando assinaturas, lutaremos pelos comerciantes que estão quebrando, pelos idosos que perderam o direito de ir de carro ao centro por não terem mais asseguradas suas vagas para estacionar. O prefeito terá que nos ouvir, terá que aceitar o debate com aqueles que têm conhecimento real da situação, que são usuários. ’’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário