Quem é Romer Guex ?

QUEM É ROMER GUEX ?

Romer dos Santos Guex é filho de Jorge Carlos Guex e Hilda Terezinha dos Santos Guex, casado com Soraya da Rocha Guex, filha do ex-prefeito e deputado Tapir Rocha e de Lais Rocha. Pai de três filhas, é advogado, político e professor de Direito Constitucional e Administrativo. Descende das famílias Maciel e Guex de Rosário do Sul; Cardoso, Gonçalves e Santos de Viamão, onde nasceu em 09 de novembro de 1964. Estudou nas escolas Setembrina, Castelo Branco e Farroupilha Estadual, formando-se em Direito em 1994 na PUC, onde também cursou Economia. É pós-graduado em Direito Administrativo e em Direito do Estado.

Em 1992, Romer concorreu a Vereador obtendo 598 votos. Com seu trabalho e capacidade obteve na eleição seguinte 1.393 votos e reelegeu-se até hoje. Recebeu troféus como vereador destaque ou melhor vereador de 1998 a 2005. 
Recebeu o troféu Tristão José de Fraga como melhor Vereador da legislatura 2005/2008, em votação de jornalistas, funcionários e freqüentadores da Câmara de Vereadores.

LEIS DO VEREADOR ROMER:

Coerência, competência e seriedade têm sido as características marcantes de Romer na Política.
São leis do Vereador Romer: Que criou o passe livre ao idoso acima dos 60 anos no Transporte Coletivo Municipal (primeiro município no Brasil e antes da instituição por Lei Federal); Que criou Conselho Municipal do Idoso; Que obriga o município manter, nas vias públicas, vagas de estacionamento condizidos por idosos; Que obriga os estacionamentos privados e garagens a possuir vagas de fácil acesso para estacionamento de condutores idosos; Que criou o Passe Livre em cerca de 12 dias do ano no Transporte Coletivo; Que proibiu corte de água as sextas-feiras, sábados, domingos, feriados e vésperas desses; Que acabou com recesso de julho na Câmara de Vereadores; que proibe veiculos utilizarem serviço de som para fazer vendas antes das 9h:00min; que obriga o município dar orientação e tratamento fonoaudiológio aos professores da rede; Que proíbe a atividade de venda de votos nas escola municipais; Que instituiu o anuênio de 4% aos servidores municipais; Que garante vaga para irmãos na mesma escola; Que determina a substituição das sacola plásticas nos supermercados; Que determina a substituição das lâmpadas incandescentes por lâmpadas de menor consumo; Que determina o descarte selecionado do lixo pelos órgãos públicos minicipais;

Quem instituiu a Ficha Limpa no Município.


Quem instituiu a Ficha Limpa no Município, entre outras. ROMER teve sempre um destacado trabalho na luta anti-currupção trabalho na luta anti-currupção e malversação do dinheiro público, em especial, teve atuação como denunciante e ou processante nos casos conhecidos como "Roubo na Folha da Pagamento", "CPI das Horas extras", Reprovação das contas do Prefeito Ridi', "Farra das Diáriase "Funcionários Fantasmas"que resultaram na demissão de servidores e cassação de direitos políticos de parlamentares e governantes.

4 comentários:

  1. Apesar de eu não conhecê-lo, só o fato de estar no PSOL já indica que deves ser uma pessoa no mínimo séria e íntegra. Estou ainda analisando as opções à esquerda, mas provavelmente tu terás o meu voto.

    ResponderExcluir
  2. SE É LIMPA E INTEGRA, BOLSONARO TE ESPERA!

    ResponderExcluir
  3. Existe uma situação nas passagens de porto alegre que precisas vista, a isenção de 50% na segunda passagem no transporte publico, que as empresas/empresários se apropriaram desta situação, não repassando esse valor ao trabalhador, ou seja, esse beneficio foi direto para o bolso dos empresas/empresário. Como você vê essa questão? Por falta de entendimento jurídico em relação a essa situação, ha anos esse beneficio esta no lucro das empresas.

    ResponderExcluir
  4. Seu histórico político posdui conquistas locais, percebi que tens preocupação com o meio ambiente e remuneração digna ao funcionalismo no seu município, entre outros. Desejo que possas galgar espaço para ser a nossa voz no senado, dando ênfase a educação!!
    Abraço

    ResponderExcluir