Ainda como vereador denunciei na tribuna da Câmara que as obras do PAC-ESGOTAMENTO SANITÁRIO(aquela para escoamento e tratamento domiciliar dos esgotos que foi realizada em algumas ruas do centro e de algumas vilas) eram só para eleger a Dilma, pois logo ao término das eleições, de 2010, as obras pararam. Em 2013 e 2014, obviamente, foram retomadas.
No momento, estão paradas e, com o corte no orçamento do PAC2, neste segundo governo nacional do PT/PMDB e com a penúria financeira e de idéias do Governo Sartori, sabe lá o que acontecerá.
O pior, é que além de realizarem apenas 12% da obra prevista de rede esgoto para Viamão, as redes feitas não foram contínuas e não se interligam, são pedaços separados, isolados, desconectados, ou seja, que não levam nada a lugar algum, não tendo qualquer serventia.
Portanto, o que deixou de efetivo as obras do PAC no município foi a destruição do já combalido calçamento que temos, viraram uma buraqueira e desnivelamento das ruas por onde passaram as obras, em especial, as de chão batido, que agora são completamente obsoletas.
Conforme o INMETRO, a tubulação utilizada(PVC), diga-se de passagem de 5ª categoria, tem previsão de duração de 15 anos. Já se foram 8, pois começou a ser enterrada em 2007.
Nenhum comentário:
Postar um comentário