A baldeação, a redução de horários e de itinerário das linhas Boa Vista, Vila Elza, Capão da Porteira, São Tomé, Florescente e Beco dos Cunhas, que iam até o 4º distrito e agora terminam nas paradas 42 e 44, farão com que os moradores da região compreendida da parada 45(São Lucas) até o Capão da Porteira, preferirão comprar no centro de Viamão, em Águas Claras ou ir direto a Porto Alegre, do que comprar na Viamópolis, Santa Isabel e Cecília. Tudo para não ter que pegar 2 ônibus e esperar um intervalo de até 40 minutos entre eles. Mais ainda, o pessoal da São Tomé, Planalto, Florescente, Universal e Araçá preferirão ir até Porto Alegre, pois além de não haver baldeação a passagem será mais barata, R$ 3,85 contra os R$ 5,50 (2 tarifas) para quem não tem o cartão TEU. Ou seja, é mais fácil, mais rápido e mais barato ir da São Tomé, Planalto e Florescente ao Centro Comercial da João Pessoa do que à Santa Isabel. Em todos os casos acima será mais barato ir a Porto Alegre (R$ 3,85- sem baldeação) do que pagar 2 tarifas (R$ 5,50+ baldeação) para quem não possui o cartão TEU. E não são poucos.
REDUZINDO A RENDA DOS VIAMONENSES
Se há algo indiscutível e inquestionável é que terão viamonenses que pagarão a segunda passagem. Seja 1 ou 10.000 (que não possuam o cartão TEU), estarão mais pobres com as mudanças do Bonatto. Já, a Empresa Viamão, mais rica. Isso, é menos consumo, menos impostos, menos obras. Não há na cidade um só investimento da empresa Viamão, fora o Transporte Coletivo. Ou seja, o lucro obtido não é aqui aplicado.
REDUZINDO A RENDA DOS VIAMONENSES
Se há algo indiscutível e inquestionável é que terão viamonenses que pagarão a segunda passagem. Seja 1 ou 10.000 (que não possuam o cartão TEU), estarão mais pobres com as mudanças do Bonatto. Já, a Empresa Viamão, mais rica. Isso, é menos consumo, menos impostos, menos obras. Não há na cidade um só investimento da empresa Viamão, fora o Transporte Coletivo. Ou seja, o lucro obtido não é aqui aplicado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário