quarta-feira, 18 de maio de 2011

Ato pela vida na ERS-118


Na última sexta, 12, os viamonenses foram para a ERS-118 protestar contra o descaso da prefeitura com a vida dos moradores da região. Sem sinaleiras, sem faixa de segurança e sem uma simples rotatória, atravessar a estrada é uma verdadeira ‘’roleta russa’’. Em menos de 1h30min não foi difícil para os manifestantes arrecadarem mais de 600 assinaturas. Foi o primeiro dia de muitos que virão até que cheguem as sinaleiras e diminua, acabe, o número de vitimas que tentam atravessar a ERS-118.

Algumas das principais vitimas são as crianças da Escola Estadual Célia Flores e da Escola Estadual Antonio de Souza Netto, que diariamente se arriscam sem a companhia de mais velhos para irem até a escola ou para voltarem para suas casas. Para o Vereador Romer Guex (PSOL) ‘’lamentavelmente é com as vitimas que foram mutiladas, que morreram, com os carros que foram despedaçados que nós pautamos nossa luta. Lamentavelmente os governantes não deveriam deixar chegar ao ponto que chegou porque é impossível que eles não vejam a situação calamitosa que os viamonenses vivem na ERS-118 diariamente. Queremos sinaleiras, queremos que os viamonenses deixem de ser vitimados no exercício do seu direito de ir e vir. ’’

O prefeito Alex Boscaini se reuniu com o governador Tarso Genro para pedir uma rotatória no local. De acordo com outros exemplos, já se sabe que uma rótula não irá resolver o problema, pois ela exclui os pedestres e provoca muitos acidente. A opção da rótula só serve para locais com pouco fluxo, para locais com grande circulação de carros ela só provoca mais congestionamentos e acidentes.

NÃO PERCA O PRÓXIMO ATO! SERÁ NESTA SEXTA, 20, DAS 16H30MIN ATÉ ÀS 18H30, NA ERS-118 COM A GARIBALDE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário