O vereador Romer Guex (PSOL) foi à tribuna da Câmara de Vereadores de Viamão denunciar a falta de água em Viamão. Todos os anos, os viamonenses são submetidos à contenção e ausência de água em um dos municípios mais ricos de água do país. Viamão é cercada e composta por lagos cheios de água que atraem as maiores industrias de bebidas. De acordo com o vereador, a culpa é da prefeitura que todos os anos renova contrato com a CORSAN sem cobrar nenhuma melhoria ou competência na prestação de serviços.
Para o vereador, ‘’é inacreditável que as pessoas em Viamão não possam contar com um serviço básico como a água. A população já é penalizada com ruas esburacadas famosas no Estado inteiro, com transportes lotados, postos de saúde precários. Faltar água é a declaração completa da incompetência da prefeitura.’’
A indignação não é só do vereador, como de toda a comunidade. Estabelecimentos como a creche Lápis de Cor vivem momentos difíceis com a falta de água. ‘’Nós cuidamos de 700 crianças que têm suas necessidades, suas rotinas dentro da creche. Constantemente temos que usar apenas um banheiro para todas as crianças que conta com água da caixa de água, já que o outro não chega água causando filas e desconforto. Na hora do lanche, a água para lavar alimentos e para a higienização das crianças tem que ser sempre controlada já que se sabe que a qualquer momento pode faltar água’’, relatou a coordenadora da Creche, Flávia Almeida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário