Colaboraram com a matéria Walmaro Paz e Sônia Ciarlo
Na ultima sexta-feira(18) O PSOL deu continuidade a sua série de debates sobre temas da atualidade enfocando as questões sobre as mudanças no código Florestal propostas pelos ruralistas e apoiadas pelo PCdoB. Do debate participaram o deputado Ivan Valente ( PSOL/SP) e o professor Paulo Brack, da Universidade Federal a do Rio Grande do Sul. Cerca de uma centena de militantes lotou o salão do Sindicaixa e o evento estendeu-se até as 22 horas. O vereador Romer Guex (PSOL) assumiu o compromisso de propor uma moção de repúdio ao relatório do deputado comunista Aldo Rabelo (PCdoB/SP) que somente defende o lado da bancada ruralista. Após participar de palestra sobre a reforma do Código Florestal, no SINDICAIXA em Porto Alegre, o Dep. Fed. do PSOL, IVAN VALENTE participou de um debate promovido pelo PSOL Viamonense no clube Tamoio.
Em sua palestra, o Deputado reafirma sua posição contra o relatório do Dep. Aldo Rebelo sobre a reforma do Código Florestal, que previlegia apenas o agronegócio, trazendo prejuízos para os pequenos agricultores e, principalmente, danos incomensuráveis para o meio ambiente e, consequentemente, para a saúde da população brasileira, e pede ajuda da população, através da mobilização popular, para derrubar tal o relatório.
Ivan Valente (PSOL/SP) integra a Câmara de Negociações para a tramitação da proposta, que está estudando uma proposta alternativa para que o novo código não signifique um aumento do desmatamento e do fim das matas ciliares dos rios ocasionando desastres ambientais. Segundo Valente, “o Código Florestal é um assunto complexo, polêmico, que está sendo tratado com pressa demais, para evitar a participação da opinião pública”.
Já em Viamão, em companhia do Ver. Romer Guex e do arquiteto e ambientalista Pedro Ciarlo, Ivan discutiu os rumos do PSOL em Viamão, município com maior número de filiados no RS, e falou da importância de que o partido mantenha a coerência entre seu discurso, baseado nos ideais socialistas de liberdade, igualdade, solidariedade, e suas ações, em prol dos trabalhadores e menos favorecidos da sociedade. Colocou ainda seu gabinete à disposição do povo Viamonense, convidando o Ver. Romer a visitá-lo em Brasília e levar as demandas da população sempre que necessário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário