sexta-feira, 22 de outubro de 2010

PSOL inspira Tropa de Elite 2


No filme que dá seqüência ao Tropa de Elite protagonizado por Wagner Moura, um deputado estadual do PSOL no Rio de Janeiro inspirou a trama que originou o filme. Marcelo Freixo, o ‘’Fraga’’, investigou e descobriu a relação de políticos cariocas com a policia corrupta que mantinha milícias nas favelas do Rio de Janeiro cobrando por proteção, gás, televisão a cabo... O governo utilizava a policia para invadir o morro e matar os traficantes e assim as milícias ocupavam e instalavam seus serviços sem resistência alguma.

As milícias por sua vez garantiam o voto de toda a comunidade para que os membros do governo se reelegessem. Desta vez Nascimento, interpretado por Wagner Moura, não está mais no BOPE e trabalha na Secretária de Segurança. Com o objetivo de acabar com a corrupção na policia, Nascimento descobre que não basta prender e denunciar policiais, mas que para mudar deve denunciar e prender os políticos corruptos. O deputado do PSOL foi responsável pela denúncia, investigação e condenação dos envolvidos no esquema.


Em busca de uma sociedade mais justa e igualitária é que o Partido Socialismo e Liberdade luta contra a corrupção e as injustiças sociais. Todos os parlamentares e militantes do PSOL estão envolvidos na busca de uma política coerente, que traga um sistema público eficiente para população. O vereador Romer Guex (PSOL) de Viamão afirma a importância da inserção na luta politica. ‘’ Desde muito novo percebi que vivemos em uma sociedade injusta, onde a maior parte da população trabalha muito e ganha pouco para que alguns trabalhem pouco e ganhem muito. Percebi que o Estado brasileiro é um estado ‘’terrorista’’ onde o sistema público de saúde não funciona, onde o sistema de tributação funciona para os pobres pagarem imposto e os ricos sonegarem. Para mudar este sistema injusto, percebi que não bastava discutir só em casa ou com alguns amigos, percebi que deveria me organizar em um partido coerente disposto a lutar e reivindicar os direitos que são por natureza de todos, mas que o Estado só garante a alguns. É pelo direito à saúde, educação e trabalho digno a todos que o PSOL se constitui como uma alternativa para aqueles que estão insatisfeitos com a atual política e o atual serviço público. Convoco os viamonenses a se juntarem ao nosso partido para constituir uma força de luta e garra por uma sociedade mais justa, por uma sociedade melhor!’’, declarou o vereador do PSOL, Romer Guex.


Nenhum comentário:

Postar um comentário