sexta-feira, 1 de março de 2019

CORRUPÇÃO NA PREFEITURA DE VIAMÃO


UM PREFEITO NÃO BASTA SER HONESTO, TEM QUE PARECER HONESTO.

Desde as primeiras ações do então Prefeito Valdir Bonatto, pudemos constatar e passamos a denunciar a forma escancarada com que fazia do município um balcão para seus negócios: Calçamento dentro de loteamento particular; perimetral que não era pública (declarada pública para o fim de poder investir dinheiro público e, principalmente, para poder desapropriar imóveis para que ruas dessem acesso diretamente à sua faculdade); alvarás liberados indevidamente; privatização de praças; doações de uma dezena de áreas do município a amigos da iniciativa privada (MuMu, Vila Ventura, CDL, etc); escolas com diretoras indicadas, as quais levavam alunos, ao custo de R$ 25,00 cada, em empreendimento do ex-prefeito; viagem do Prefeito através de agência de sua propriedade; construção de nova Prefeitura e abertura de ruas para beneficiar loteamento de membro da gangue da matriz; encampamento do Saint-Hilaire (para regularizar investimentos privados em áreas do parque); parte dos pavilhões da MuMu em sua propriedade; falsa coleta seletiva; cobrança, sem registro, do lixo que vinha de outras cidades para o lixão do Passo do Morinho; empresa de licenciamento para mineração, da qual é sócio, emitindo laudos para processos na prefeitura; alteração do Código Tributário aumentando em até 500% o IPTU de algumas regiões mas reduzindo para suas escolas (em conluio com a Câmara de Vereadores, a qual não observou o devido processo legislativo); exploração publicitária de canteiros públicos; fixação de reserva comercial de exploração indevida das vias públicas por Outdoors para uma única empresa; asfaltamento de todas as ruas no entorno de suas escolas; desvio de finalidade das verbas da saúde, entre outros.
Quase tudo foi denunciado ao Ministério Público, que nada fez. Salvo as ações por nós impetradas (minhas, particularmente, e ainda pelo PSOL), as quais conseguiram barrar algumas destas irregularidades, Bonatto e sua turma fizeram o que quiseram. São três anos de ameaças contra a minha integridade física e a minha vida, em decorrrência destas denúncias.
Bonatto, agora denunciado pelo atual prefeito André Pacheco, como o Chefe da Quadrilha, nunca teve a menor preocupação em não parecer misturar o público com o privado. As empresas que forneciam os uniformes aos alunos, a que fornecia livros, a que prestava serviço de computação, a que prestava serviço de publicidade, a que prestava serviços gráficos, a que vendia computadores, a que asfaltava as ruas, a que fornecia alimentos, as de mídia que publicizavam seus investimentos, prestavam serviços, ao mesmo tempo, as suas escolas e ao Município. Mesmo assim, todos aplaudiam. Agora, passam vergonha.
Honesto… parece não ser. Se é, só a justiça dirá.

2 comentários:

  1. Enquanto isso, o asfalto lá na Branquinha nunca se realiza, as obras de creche e posto de saúde lá na Branquinha parece mais u na obra iniciada e abandonada dinheiro público posto fora...e agora vai ficar por isto mesmo e nosso asfalto....Viamão está abandonado....

    ResponderExcluir