O Vereador Romer Guex (PSOL) apresentou moção, na terça-feira, 05/04/11, na Câmara Municipal de Viamão, contra a homofobia. Em pleno século 21 estamos vendo que o preconceito está cada dia mais forte. O deputado federal Jair Bolssonaro (PP/RJ) respondeu, ao ser perguntado o que faria se um filho seu namorasse uma negra, “Preta, não vou discutir promiscuidade com quer que seja. Eu não corro esse risco, e meus filhos foram muito bem educados e não viveram em um ambiente como, lamentavelmente, é o teu.” Questionado sobre uma possível relação de um filho seu com um homossexual, respondeu que "Eles tiveram uma boa educação. Eu sou um pai presente, então não corro esse risco ‘’.
O caso do Bolssonaro não é isolado. A Zero Hora publicou uma reportagem especial um tanto preconceituosa, divulgada na última segunda-feira, 04 de abril. A matéria que ganhou destaque nas páginas 4 e 5 possuía o título: “Sem limites. Vandalismo, drogas e sexo a céu aberto.” A matéria na versão impressa foi acompanhada por seis fotos, três delas com casais homossexuais se beijando. Ou seja, o jornal relacionou vandalismo, drogas e sexo a céu aberto com homo afetividade.
Em um Estado democrático, não devemos fomentar preconceitos e ofensas desnecessárias. Aqueles que hoje atacam aos outros com caracterizações preconceituosas, devem saber que um dia poderão ser vitimas do preconceito. ‘’A moção contra as declarações do Deputado Federal Jair Bolssonaro é um ato para mostrar que em Viamão o povo é contra o preconceito seja ele pela cor, opção sexual ou classe social’’, afirmou o vereador Romer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário