sexta-feira, 23 de março de 2012

ROMER QUER ÁGUA DO PARQUE SAINT HILAIRE PARA OS VIAMONENSES.

O Vereador e pré-candidato a Prefeito pelo PSOL, Romer Guex, se diz indignado pela inação do Poder Público Municipal em não cobrar da CORSAN uma solução definitiva para a falta de água nas torneiras dos viamonenses. Segundo o Vereador, "são anos e mais anos sem qualquer investimento da CORSAN no sentido de solucionar o problema crônico de falta de água no verão, sem que a Prefeitura, que é o órgão concedente do serviço, notifique a concessionária do serviço para que resolva o problema”.

Mais escandalosa ainda, diz o Vereador, "é a situação vergonhosa e até um afronta a autonomia municipal, o fato do Município de Porto Alegre manter uma reserva hídrica em Viamão, sob a farsa de "Parque”, só para se apossar de nossa água e abastecer cerca de 100.000 pessoas na região do Partenon, quase a metade de toda nossa população. Nessa região, nunca falta água, enquanto nos arredores do Parque Saint Hilaire e da barragem, como: Cecília, São Tomé, Planalto, Jardim Universitário, São Lucas e Viamópolis, a água falta às 7 horas da manhã e só retorna às 22:00horas�� D.” Água nossa, nascente nossa e em área do município deve ser para os munícipes utilizar”, concluiu.



sexta-feira, 16 de março de 2012

Leis do Vereador Romer

São leis do Vereador Romer: Que criou o passe livre ao idoso acima dos 60 anos no Transporte Coletivo Municipal (primeiro município no Brasil e antes da instituição por Lei Federal); Que criou Conselho Municipal do Idoso; Que obriga o município manter, nas vias públicas, vagas de estacionamento condizidos por idosos; Que obriga os estacionamentos privados e garagens a possuir e garagens a possuir vagas de fácil acesso para estacionamento de condutores idosos; Que criou o Passe Livre em cerca de 12 dias do ano no Transporte Coletivo; Que proibiu corte de água as sextas-feiras, sábados, domingos, feriados e vésperas desses; Que acabou com recesso de julho na Câmara de Vereadores; que proibe veiculos utilizarem serviço de som para fazer vendas antes das 9h:00min; que obriga o município dar orientação e tratamento fonoaudiológio aos professores da rede; Que proíbe a atividade de venda de votos nas escola municipais; Que instituiu o anuênio de 4% aos servidores municipais; Que garante vaga para irmãos na mesma escola; Que determina a substituição das sacola plásticas nos supermercados; Que determina a substituição das lâmpadas incandescentes por lâmpadas de menor consumo; Que determina o descarte selecionado do lixo pelos órgãos públicos minicipais; Quem instituiu a Ficha Limpa no Município.

sexta-feira, 9 de março de 2012

VEREADORES ROMER E NADIM CONVOCAM GERENTE DA CEEE PARA EXPLICAÇÕES.

Os Vereadores Romer Guex-PSOL e Nadim Harfouche-PP, indignados com as faltas constantes de energia elétrica em várias regiões do município, resolveram convocar a gerente da CEEE, SRA. Rosane de Albuquerque de Figueiredo a comparecer na sessão da próxima terça-feira a fim de explicar aos nobres edis a constante falta de energia que vem ocorrendo no município.Segundo Romer; “não é possível que falemos em desenvolvimento quando vimos que com qualquer ventinho ou chuva ficamos sem luz em Viamão. As constantes faltas de energia tem trazido prejuízos imensos as pessoas e ao comércio”. Já para Nadim: “estamos voltando a década de 70, quando ao sabermos que choveria já aprontávamos as velas e os lampiões. O absurdo, é que cerca de um ano atrás não tínhamos este problema. É uma clara regressão na prestação de serviço por parte da CEEE.”.Nesta quarta-feira, dia 29/02, não foi possível a realização da sessão da Câmara em razão da falta de energia.

PSOL DEFINE ROMER GUEX PARA PRÉ CANDIDATO A PREFEITO

Em
plenária partidária realizada no domingo, dia 3, coordenada pela executiva
estadual, o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) lançou o Vereador Romer Guex
como seu pré-candidato para a Prefeitura de Viamão. Com apenas uma abstenção, os
delegados aprovaram o nome do vereador para, segundo a justificativa, “oferecer
uma candidatura alternativa à atual administração e ao frentão que está em
formatação”.
O novo presidente da legenda no município,
Pedro Ciarlo, defendeu o lançamento antecipado de seu pré-candidato como uma
estratégia de campanha. “Nosso partido fez uma grande votação nos dois últimos
pleitos, chegamos onde partidos tradicionais não conseguem entrar. Fomos
vitoriosos oferecendo apenas a mudança, diferentemente de nossos adversários
que, muitas vezes, precisam comprar votos. Nossa tarefa é dar continuidade a
essa vontade de alternância política do povo de Viamão”, disse
Ciarlo.
Para Romer Guex, a tarefa primordial é trazer
para o partido todas as lideranças comunitárias, sindicais e estudantis
identificadas com a mensagem do partido. “Milhares de viamonenses têm depositado
sua confiança em nosso partido, estas pessoas estão cansadas de serem enganadas.
O PSOL é uma ferramenta de mudança e de luta. Nosso partido cresceu em todo o
país e em Viamão também cresceremos fazendo mais vereadores e chegando à
Prefeitura para colocá-la a serviço do povo trabalhador”, defendeu
Romer.
Os participantes da plenária também decidiram:
“O PSOL não se coligará com partidos que não defendam os trabalhadores ou que
estejam sendo processados por mau uso do dinheiro público”. “Não iremos a
reboque de partidos que já governaram Viamão e sempre estiveram a serviço das
elites”, afirmou Ciarlo. Na ocasião também foi eleita a nova executiva municipal
do partido.

PSOL NAS LUTAS E NAS RUAS EM DEFESA DO TRABALHADOR

O Partido Socialismo e liberdade - PSOL, de Viamão, vem publicamente firmar compromisso com os servidores municipais em ser parceiro na luta por melhores condições de trabalho e por reposição das perdas salariais havidas nos últimos 16 anos de administração Petista. Conforme dados oficiais, a inflação acumulada, de 1997 até a data de hoje, já soma 149,6 %, enquanto as reposições dadas aos servidores acumulam apenas 60,75%. Portanto, são 88,85% de perdas havidas nestes 4 governos. Ao explorá-los desta forma, e achatar o seu salário em patamares aviltante, o PT tirou do seu sustento e de suas famílias quase a metade do poder de compra que possuíam. Por isso, firmamos que repor a inflação anual acumulada com a recuperação das perdas havidas é o compromisso número um do PSOL com a classe trabalhadora municipal. NÚCLEO PSOL - MUNICIPÁRIOS

PARA ROMER, A UNIÃO NECESSÁRIA PARA O CRESCIMENTO DE VIAMÃO É A DO ELEITORADO COM O CANDIDATO MAIS PREPARADO.

Para o pré-candidato a Prefeito pelo PSOL, Romer Guex, que nas últimas semanas vem sendo atacado pelo PMDB em razão de sua tese de que "Frentões não fizeram bem para Viamão”, as chances de que Viamão possa ter um governo que a conduza para uma cidade em desenvolvimento com ampla satisfação das necessidades mínimas da população, como: saúde, emprego, pavimentação e transportes, não está ligada na eleição de um candidato que represente apenas a possibilidade de vitória eleitoral e a derrubada do PT, seja por ser de um partido dito grande ou de uma ampla coligação. Para Romer, a verdadeira união que deve ser feita é no intuito de termos um projeto diferenciado dos que temos tido nos últimos governos e que vise a transformação de uma máquina administrativa inchada e partidária numa máquina enxuta e eficiente. Para Romer, "a máquina administrativa municipal está arcaica e inchada, mais se servindo do cidadão e do contribuinte do que servindo a esses. Portanto, se a população de Viamão pretende com o seu voto alterar significativamente o estado atual de estagnação e atraso, não deve fazer experiências. O crescimento da cidade só se dará com a união do eleitorado ao candidato mais preparado”, concluiu.

ROMER DIZ QUE FRENTÃO NÃO FAZ BEM PARA VIAMÃO.

Pré-candidato a Prefeito pelo PSOL, o advogado e Vereador ROMER GUEX, entende que não podemos confundir o anseio de mudar da população viamonense, quando afirma que as oposições devem se unir para ganhar do PT, como se essa vontade fosse uma forma de aprovação de "FRENTÔES” para governar o município. Primeiramente, diz o vereador, temos que rechaçar essa ideia de mudar por mudar, pois a mudança neste sentido não possui ideia de mudar para melhor, correndo o risco da volta ao atraso que representou o governo imediatamente anterior ao do PT. Por outro lado, Governos formados por coligações amplas de partidos, como o do Pedro Antônio (liderado pelo PMDB e mais cinco partidos) e o último do Alex (nove partidos) podem ser hoje apontados, inclusive através de dados estatísticos, como os piores Governos de nossa história. Conjunto grande de partidos para governar implica na apropriação da máquina administrativa por seus agentes, cada partido quer colocar uma centena de colaboradores e quem paga isso, literalmente, é o povo. Máquina inchada é mais despesa de custeio (manutenção) e menos Obras.

Para Romer, os governos Tapir Rocha, Chiden, Ridi e o primeiro do Alex foram bons governos e compostos por partido único. Aliás, único era o partido que Governava com Tapir Rocha, considerado, até hoje, o melhor governo de nossa história contemporânea, concluiu.