quarta-feira, 3 de agosto de 2011

NÃO HÁ SAÚDE SEM MÉDICOS E REMÉDIOS

O descaso com a saúde pública em nosso município tem levado a população a um estado efetivo de quase total desassistência e desesperança. Tal quadro, é resultado da incapacidade dos atuais gestores para resolver os problemas com políticas públicas incoerentes que desrespeita nossa sociedade. É vergonhoso ver nossas crianças e idosos esperarem até seis (06) horas para serem atendidas no Instituto de Cardiologia (hospital de Viamão), isso, após ter passado por vários postos de saúde aonde não havia médico ou estavam fechados.
Os pobres, aqueles que realmente precisam, os que não podem pagar planos e seguros, são as únicas vítimas da iniqüidade dos nossos governantes, completamente alheios ao sofrimento da população, torrando dinheiro com obras e projetos faraônicos, alguns sem a menor lógica, como pretender instalar 5(cinco) pórticos nas entradas de nossa cidade ao custo total de R$ 1.900.000,00.

O Instituto de Cardiologia apesar de receber R$ 300.000,00 mensais da Prefeitura, passa vários dias atendendo com apenas 1(um) médico para todo o hospital. Isso mesmo, apenas um médico atende o ambulatório, a emergência e os pacientes internados. Sem falar da forma desrespeitosa que os pacientes são atendidos. Sorte é de quem sai de lá sem alguma reclamação. Aquilo não é um hospital... é um postinho.
A proliferação de farmácias na cidade, 17 novas em apenas alguns meses, além da rentabilidade, é também resultado de um povo doente que sem atendimento busca-o com o farmacêutico ou com o atendente correndo a estes estabelecimentos por que sabem que nos postos não tem médicos ou por que fecham às 17:00 hs. Aliás, em Viamão ninguém pode adoecer após às 17:00hs, por que não há postos que abram 24 horas. Capivari do Sul, Palmares e Alvorada, municípios emancipados (filhos) de Viamão possuem postos de saúde que atende 24 horas.
Os mesmos que são responsáveis pela falência da saúde se utilizam do caos que produzem como moeda política nas eleições. Não se esqueça, nas eleições, a mudança desta situação começa pelo seu voto. Como está não dá. Viamão pode mais.

POSTOS DE SAÚDE 24 HORAS. JÁ!!!!